03/03/2008

O caçador de pipas (O filme)




Estreou no último dia 19 um dos filmes mais esperados dos últimos tempos...
“O filme conta a vida de duas crianças, uma da etnia pashtun, dominante no país e presente também no Paquistão, e a outra da hazara, uma minoria xiita de origem mongol, tendo como pano de fundo a guerra civil nos seus últimos anos, durante a qual uma delas é violentada.” Fonte: G1

Bem...já havia lido o livro e estava ansiosa para assistir ao filme e fui conferir neste fim de semana.
Penso que o filme deixou a desejar, se comparado ao livro, uma vez que passa menos emoção, não possuí a riqueza de detalhes (mas já era previsto por questões de espaço), também no que se refere a explosão de sentimentos e a falta de algumas cenas importates ao deselvolvimento. Mas a adaptação é totalmente fiel ao livro que consegue manter-se emocionante (mas nem tanto) quanto o livro.

Ainda assim, indico aos amigos da blogosfera que assistam a esse filme que, na minha opinião, é um dos melhores que já vi. E se possível, aos que não leram, tentem ler o livro também.

Ele mostra a lealdade existente entre as crianças e de como a amizade se faz importante pra elas. No entanto, como nem tudo são flores, essa mesma amizade pode deixar de ser tão importante quando outros valores entram em jogo.
Uma frase que me tocou muito foi: “Por você eu faria isso mil vezes!”
Isso me fez pensar no post abaixo sobra a frase “amor dará e receberá”...mesmo um amigo sendo fiel e leal ao outro...essa recíproca não foi verdadeira! E isso me deixa muito triste!
Mas apesar dos pesares quero dizer que vale a pena se deslocar à sala de cinema mais próxima e se deleitar com o filme.

Eu indico!

Segue o Trailer.



Nenhum comentário: